O sucesso no mundo digital é sobre inovar e ter agilidade. Por isso, proteger sua marca online é fundamental para se ter controle sobre suas criações.
E se falando em e-commerce, além de estratégias para ser notado neste mar de possibilidades, é necessário ter a segurança de imagem que vem com o registro de marca no INPI. Trata-se de garantir um espaço exclusivo para a empresa estar e colocar suas ações em prática. Tais decisões garantem a credibilidade e-commerce para que os clientes tenham confiança na sua marca, já que comprar online hoje, só cresce.
No Brasil, empresas digitais também necessitam proteger sua propriedade intelectual. Através do registro, protegem é o nome e a reputação no universo digital com segurança jurídica.
A expansão do e-commerce no país não para de crescer. Novos negócios em vários setores da economia surgem a cada dia, ampliando as possibilidades para o público que busca segurança e verdade em produtos e serviços.
Por isso é bom lembrar que o que o consumidor online pensa influencia o valor da marca. Se você investir em proteção e valorização, você terá muito mais controle em manter clientes.
Para isso, também é importante conhecer as regras do direito de exclusividade e proteção de marca no e-commerce. A Lei da Propriedade Industrial (LPI) garante proteção às marcas no mundo digital.
O que a LPI diz? O registro dá direito exclusivo de uso da marca em todo Brasil. Essa exclusividade ajuda a proteger a marca e a manter a competitividade no mercado. E o INPI fica atento à essas normas, protegendo as empresas. Mas a LPI não diferencia comércio físico do digital na proteção de marcas. Isso significa que você está seguro se tiver lojas físicas. As regras são as mesmas e ambas têm proteções e obrigações.