BLOG

Informativos Audita

Parcerias internacionais garantem proteção de marcas brasileiras no exterior e a vinda de investidores ao Brasil

A perspectiva de investimento em novos mercados acaba levando muitos investidores a buscar o registro de suas marcas e patentear suas invenções no exterior. As regras variam de país para país, o que requer um conhecimento qualificado das leis que regem os processos de registro. Existem diversos problemas que podem ser enfrentados, que vão desde a barreira do idioma ao pouco conhecimento dos processos burocráticos no exterior.

Um dos diferenciais da Audita é o seu departamento internacional pelo qual mantem parcerias com escritórios internacionais de registro de marcas e patentes, visando permitir que seus assessorados possam adentrar em novos mercados com mais segurança jurídica, evitando que seu patrimônio intelectual seja tomado. E do mesmo modo que age colaborando para que novos mercados sejam alçados, a Audita vem realizando um trabalho especial com empresas estrangeiras que buscam o mercado brasileiro para investir.

Conforme o Diretor Jurídico da Audita, Felipe Schumacher Dias de Castro, o departamento internacional atua tanto para levar marcas e patentes para o exterior, quanto para trazer marcas de empresa estrangeiras ao Brasil. Ele complementa que, ao auxiliar empresas de outros países a virem para o Brasil, existem ganhos como a inserção de invenções, inovações, produtos e marcas no Mercado brasileiro. “Nosso conhecimento dos processos junto ao INPI é usado da mesma forma para investidores nacionais e internacionais. Neste caso, existem mais dúvidas por parte dos estrangeiros, mas sempre asseguramos uma assessoria qualificada para garantir seus interesses”, conclui Felipe.

As parcerias têm se mostrado importantes, criando uma corrente de segurança aos investidores. Empresas americanas, europeias e asiáticas enxergam o Brasil como um mercado diferenciado na América Latina, e estão cada vez mais dispostas a investir aqui.

* A Audita Assessoria Empresarial orienta empresas de diferentes ramos na administração de seus negócios. Ao longo dos anos, em razão das necessidades de seus clientes, desenvolveu diferentes serviços e passou a oferecer assessoria e consultoria jurídica para empresas de todos os portes. Também atua no ramo da propriedade industrial, protegendo marcas, patentes e direitos autorais de seus clientes.