BLOG

Informativos Audita

Audita fecha 2016 com aumento no registro de marcas, patentes e desenhos industriais no exterior

Todo reinício traz novas expectativas. É o momento onde novas metas são estabelecidas e diferentes oportunidades aparecem, mesmo quando as perspectivas não são tão positivas. É verdade que o ano passado não foi fácil para o país: crises política e econômica trouxeram instabilidade em diferentes áreas de negócio. Porém, como disse  o famoso físico Albert Einsten: “No meio de toda a dificuldade encontra-se a oportunidade." E foi o que a Audita fez em 2016: trabalhou com empenho e investiu em seu negócio. “Em comparação ao ano de 2015, conseguimos aumentar o nosso faturamento em 18% - o que nos mostra que nossas adaptações às condições de Mercado foram uma estratégia acertada", celebra o diretor jurídico da Audita, Felipe Schumacher Dias de Castro.

Para 2017, “esperamos crescer e aumentar ainda mais nossos números positivos. Estamos preparados para trabalhar com garra e empenho, contando com a ajuda de toda a equipe”, projeta Newton Burity Alves Junior, diretor comercial da empresa. O sucesso do último ano esteve relacionamento especialmente ao Departamento Internacional. A Audita trabalha tanto fazendo o registro de marcas brasileiras no exterior, quanto ao contrário, gerenciando marcas internacionais no Brasil.

As marcas, patentes e desenhos industriais provenientes do exterior registradas no Brasil, no ano passado vieram de muitos lugares do mundo. Ásia (China), Europa (Alemanha e Portugal), América do Sul (Colômbia e Peru) e América do Norte (México) foram os continentes com os quais a empresa trabalhou no ano passado. 

Já a Comunidade Europeia e América do Sul (Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai, Venezuela) foram os locais aos quais a Audita encaminhou marcas, patentes e desenhos industriais de clientes do Brasil. 

* A Audita Assessoria Empresarial orienta empresas de diferentes portes através da assessoria em gestão e consultoria jurídica. Entre seus serviços, atua no registro de marcas e patentes em Porto Alegre, além de registro de desenho industrial, softwares e direitos autorais.