BLOG

Informativos Audita

Audita dribla a crise econômica e cresce em 2017

A retomada da economia no Brasil é gradual, mas, é visível que muitas empresas estão reagindo ao cenário econômico enfrentado nos últimos anos. A Audita Assessoria Empresarial fecha 2017 com crescimento em torno de 20% no número de clientes, atuando com ênfase em assessoramento de empresas e proteção de suas propriedades industriais e intelectuais. O número de registros de marcas e patentes coordenados pela Audita também teve incremento de 10% em relação a 2016. Para o diretor comercial da Audita, Newton Burity Alves Junior, os números mostram que há uma trajetória de reação gradual na economia. “A perspectiva é animadora e evidencia que os investidores estão voltando seus esforços para alavancar resultados”, afirma Newton, que complementa: “A proteção dos direitos do patrimônio é uma forma de medir o interesse dos investidores e a confiança deles têm sido a força-motriz dessa reação econômica”.

Além disso a Audita tem trabalhado para estabelecer a soberania do direito intelectual de marcas, patentes e direitos autorais de empresas brasileiras no exterior. As regras de proteção ao direito intelectual no Brasil são regulados pelo INPI, mas cada país tem sua regulamentação e especificidades. Exemplos são a Palenox, fabricante de equipamentos para a produção de cerveja artesanal que vem exportando para diversos países, em especial para o México; e a Usaflex, empresa calçadista que vende para 30 países. Ambos são clientes Audita. “Nós começamos a nos preocupar em garantir o registro das marcas e patentes dos nossos clientes no exterior. Claro, tudo depende de uma série de definições, como o objetivo de cada um deles, e passamos a nos especializar em atender esta demanda daqui do Brasil”, afirma Newton.

Além disso, o caminho inverso também tem sido trilhado: a Audita vem prestando assessoria para empresas do exterior que desejam entrar no território nacional. As dúvidas e receios ainda estão presentes no cenário econômico atual, mas, com uma assessoria empresarial correta e que acompanhe os processos estes riscos caem vertiginosamente. Portanto, não arrisque seus principais patrimônios, fale com a Audita.

* A Audita Assessoria Empresarial orienta empresas de diferentes ramos na administração de seus negócios. Ao longo dos anos, em razão das necessidades de seus clientes, desenvolveu diferentes serviços e passou a oferecer assessoria e consultoria jurídica para empresas de todos os portes. Também atua no ramo da propriedade industrial, protegendo marcas, patentes e direitos autorais de seus clientes.